Os culpados de tudo são os “terroristas”…

Julho 17, 2003 at 12:12 pm

Agora eles querem convencer o mundo de que a pirataria é que financia o terrorismo! Não dá para acreditar na cara de pau destes estadunidenses… O próximo passo é dizer que o dinheiro do “narcotráfico” é que financia o terrorismo, como pretexto para invadir a Colômbia e até mesmo o Brasil… Será que a Coréia do Norte não vende umas bombinhas para nós, não???

Pirataria financia terrorismo, diz Interpol

Grupos terroristas estão cada vez mais usando dinheiro de vendas ilícitas como música pirata e videogames falsificados para financiar suas organizações, disse o chefe da Interpol a parlamentares norte-americanos ontem.

“A Interpol está soando o alarme de que o crime contra a propriedade intelectual está virando o método preferido de financiamento para vários grupos terroristas”, disse o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble, ao testemunhar perante um comitê sobre Relações Internacionais do Congresso dos Estados Unidos.

O crime organizado sempre foi ligado à indústria do crime de propriedade intelectual, que vende CDs, DVDs, software e outros itens pirateados, disse Noble. Mas agora o Hizbollah, grupo de guerrilheiros muçulmanos xiitas, os separatistas chechenos e os paramilitares da Irlanda do Norte também recebem dinheiro de vendas piratas. Em alguns casos, estes grupos até mesmo vendem ou distribuem o contrabando diretamente, disse.

Cerca de 5% a 7% do comércio global, ou US$ 450 bilhões, vêm das vendas no mercado negro de bens falsificados, disse Noble, destacando que essa atividade é relativamente de baixo risco em termos de punição. A procura é alta porque muitas pessoas não percebem que comprar CDs, DVDs ou videogames pirateados é um crime, ele acrescentou.

O chefe da agência de polícia internacional disse que rastrear informações que liguem os grupos terroristas aos financiamentos é complexo e é preciso mais coordenação mundial.

FONTE: http://informatica.terra.com.br/interna/0,5862,OI121681-EI553,00.html

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Big Brother Carta do Prof. Paulo Sá Elias



%d bloggers like this: