Dia do Saci

Janeiro 27, 2004 at 11:54 am 2 comentários

Por que “raloins”, duendes e gnomos? Nós, brasileiros, temos nossos próprios mitos, que não ficam nada a dever a esses importados, comerciais, que são usados para anestesiar a auto-estima do nosso povo. Respeitamos os mitos dos outros, mas não queremos que eles sejam usados pela indústria cultural como predadores dos nossos. Cada vez mais, muitos brasileiros começam a compreender isso. Uma prova foi o evento “O Grito do Saci”, realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro, em São Luiz do Paraitinga, Estado de São Paulo, que atraiu muita gente e foi uma catarse geral, uma lavação de alma. Outra prova é a onda de adesões que a Sosaci (Sociedade dos Observadores de Saci) vem recebendo de vários pontos do país. O Saci, a Iara, o Boitatá, o Curupira, o Mapinguari e muitos outros brasileiros legítimos estão aí para serem festejados, sem espírito comercial, como nossos legítimos representantes no mundo do imaginário popular e infantil.
Viva essa turma boa!

Apóie esta idéia! Adira ao abaixo assinado para instituir o dia 31 de outubro como “Dia do Saci e seus amigos”.

Acesse: SOSACI – Sociedade dos Observadores de Saci.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Filme recomendado: Dogville I Congresso Internacional de Direito Eletrônico

2 comentários

  • 1. Virgílio  |  Janeiro 27, 2004 às 10:10 pm

    Caro Prof. Tvlio:
    Tenho absoluta certeza de que todo criminólogo crítico já viu um Saci.
    Não se trata de um delírio, mas de certeza confirmada “no mundo da vida”.
    Tem gente que acredita em Jürgen Habermans (acho que o sobrenome tá grafado errado), retribuição da pena, caráter de prevenção especial, geral e uscambáu…
    E nego ainda não acredita no Saci…
    Com franqueza, Prof. Tvlio, tem jeito do Senhor dar umas aulas particulares pra quem não crê?
    Um abraço do admirador de sua página (sempre que consigo abri-la encontro assuntos interessantes),
    do reticente…Virgilio.
    Ps Adorei o “alguns direitos” reservados!Abração na Dona Maria!

  • 2. Marcelo Fidalgo Neves  |  Março 6, 2004 às 7:46 pm

    Temos de parar de falar da cultura brasileira pois na realidade naum a cultura brasileira.A cultura brasileira foi formada pela união das culturas dos diversos imigrantes ,escravos,e um poco(quro dizer bem pouco mesmo)da cultura dos indigenas,mas essa cultura foi exterminada com o tempo ja que os brasileiros serviram como verdadeiros papagaios copiando a cultura no inicio dos franceses e posteriormente aderindo de tal forma no modo de vida americano q se torna impossivel distinguir qual é qual.A cultura brasileira precisa ser recriada ja q na verdade ela não existe mais.



%d bloggers like this: