Da séria série: a era do controle.

Fevereiro 17, 2004 at 12:18 pm 3 comentários

Brilhante este texto!

Telefonista: – Pizza Hot, Bom dia.
– Bom dia, quero encomendar uma pizza .
– Pode me dar o seu NIDN ?
– Com certeza. O meu número de identificação nacional é 6102049998 45.
– Muito obrigada Sr. Júlio Mendonçaa. Gostaria de confirmar os dados do Sr. Seu endereço residencial é Alameda das Petúnias, 1742 e o seu telefone é 494-2366, o seu número no escritório da WD Advogados é o 745-2302 e o seu portátil é 266-2566. De que número o Sr ligou?
– Eu? Estou em casa. Onde foi buscar essas informações todas?
– Nós estamos ligados em rede ao Sistema.
– Ah sim! Eu queria encomendar duas pizzas com extra queijo e camarão…
– Isso pode não ser boa idéia.
– Desculpe?
– Consta na sua ficha médica que sofre de hipertensão e que seu nível de colesterol está muito alto, além disso o seu seguro de vida desaconselha vivamente escolhas perigosas para a sua saúde.
– Você tem razão! E o que me sugere?
– Por quê que não experimenta a nossa pizza Light com iogurte de soja, tenho a certeza que vai adorar.
– Como é que sabe que vou adorar??
– O Sr. consultou o site “Recette Gourmandes au Soja” na biblioteca municipal dia 15/01 às 14h32 onde permaneceu ligado à rede durante 36 minutos, daí a minha sugestão.
– Está bem. Mande-me duas pizzas tamanho GG, quanto é?
– É a escolha certa para o Sr., a sua esposa e seus 4 filhos. São $49,99.
– Você precisa do número do meu cartão de crédito?
– Lamento, mas o Sr. terá que pagar em dinheiro. O limite do seu cartão de crédito já foi ultrapassado.
– Não faz mal. Eu vou ao multibanco sacar o dinheiro antes que chegue a pizza.
– Duvido que o Sr. consiga. A conta está negativa.
– Meta-se na sua vida… Mande-me as pizzas que eu arranjo o dinheiro. Em quanto tempo entregam?
– Estamos um pouco atrasados. Daqui a 45 minutos serão entregues. Se estiver com muita pressa pode vir buscá-las, só que transportar duas pizzas de moto não é aconselhável além de ser perigoso…
– Mas que raio de história é esta, como é que sabe que tenho uma moto?
– Peço desculpas, apenas reparei que não havia pagado as prestações do carro e que ele foi penhorado. Mas a sua moto está quitada. Daí pensei que o Sr. pudesse utilizá-la.
– @ * # % / $ @ & ? # !!!!
– Agradeço que o Sr. não me insulte… não se esqueça que já foi condenado em Julho de 2009 por Insulto a agente na via pública…
(Silêncio)
– Mais alguma coisa?
– Não, é tudo… Espere! Não se esqueça da Coca Cola de 2 litros a que tenho direito na promoção!
– Peço desculpas, mas o regulamento da nossa promoção descrito no Art.3/12 proíbe-nos de enviar bebidas com açúcar a pessoas diabéticas…

TEXTO ORIGINIAL EM INGLÊS (autoria da tradução desconhecida): http://politicalhumor.about.com/library/jokes/bljokebigbrotherpizza.htm

Entry filed under: Uncategorized.

I Congresso Internacional de Direito Eletrônico Notícias de tragédias particulares

3 comentários

  • 1. Marcelo Fidalgo Neves  |  Março 6, 2004 às 7:35 pm

    Isso naum me impressiona .A falta de liberdade em q vivemos, naum permitindo escolher nosso modo de vida ja q desde cedo somos educados a respeitar os horarios como fossem sagrados ,a naum contrariarmos as leis ,a aceitar os insultos do patrão pois é ele q paga nosso salario, etc.Pensando bem minha liberdade naum seria muito afetada caso isso realmente acontecesse ,pois ja somos educados a agir de determinada maneira como se ela fosse certa e incontestavel.Quem dera fossemos livres.

  • 2. ´Jucélia Gotardo  |  Março 21, 2004 às 8:02 pm

    É simplesmente maravilhosa a “PIZZA”, a eficiência da moça não tem explicação! “foi quse que um esagero”…Mas deixou-me à pençar… Legal foi de tamanha agilidade prestada pela “PIZZA” …

  • 3. Marcos Donizetti  |  Outubro 9, 2004 às 1:50 pm

    Não duvido que algo assim venha a acontecer logo… 1984 é aqui e agora!



