O pensamento vivo de Eliana Tranchesi

Julho 16, 2005 at 8:19 pm 1 comentário

Eu recomendo a leitura da entrevista na íntegra na Carta Capital de 8 de junho de 2005, mas se a preguiça for grande, leiam os melhores momentos:

“Aqui [no Brasil] você tem impostos, mas compensa com custos menores de aluguel, empregado… O que é interessante. A gente acabou com o hábito medonho que as pessoas tinham de comprar tudo fora do Brasil. Eu tinha até vergonha, na alfândega, aquelas malas…”

“E não me sinto culpada de vender luxo. Acho muito legal a gente ter acabado com essa mania de as pessoas comprarem tudo fora. Aquilo era uma vergonha, não pagar impostos…”

Entry filed under: Uncategorized.

A criminalidade de butique A criminalidade de butique (versão estendida)

1 Comentário Add your own

  • 1. Marcos  |  Julho 19, 2005 às 4:37 pm

    Impressinante, o texto fala de forma magistral tudo o que eu vinha pensando. Eu assisti no dia da prisão, um editorial, no jornal do horário nobre da TV Bandeirantes, em defesa da provável sonegadora. E a Televisão fazia, em horário nobre, repito, uma escancarada defesa de quem considerava violentamente invadida pela polícia. Ora tanto quanto o maravilhoso autor eu fiquei perguntando-me sobre quantas vezes aquela importante rede paulista de televisão tinha noticiado injustiças e tomado uma posição formal contra elas.
    Cada vez eu mais me espanto. Meu Deus o que está acontecendo no nosso país?
    É fácil e cômodo nos indignarmos contra o Marcos Valério, o Delúbio, o PT, temos que fazê-lo. Mas e o resto! E toda as pequenas irregularidades que acontecem ao nosso lado, promovidas por nossos amigos, clientes, parentes, empregados, quando não por nós mesmos…
    O texto da Carta Capital, recomendado pelo autor, tirou-me as palavras, fiquei quase em choque. Em que mundo vive a D. Eliane.

    Responder

Deixe uma Resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



