Tortura de animais é crime

Setembro 5, 2005 at 8:13 pm 62 comentários

Muita gente tem me perguntado se as comunidades do Orkut que incentivam os maus-tratos de animais caracterizariam crime. Em alguns casos sim; em outros não! Vejamos algumas hipóteses:

Se a pessoa confessa que torturou um determinado animal e há outras provas, como por exemplo testemunhas, o agente pode ser condenado com base no art.32 da Lei 9.605 de 1998:

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

O problema é que nem sempre é fácil provar esses maus-tratos. O mais viável nessas hipóteses é comprovar a prática dos delitos de “incitação ao crime” ou de “apologia de crime ou criminoso”, ambos previstos no Código Penal:

Incitação ao crime

Art. 286 – Incitar, publicamente, a prática de crime:

Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

A incitação genérica não caracteriza o crime. É imprescindível que se trate de fato criminoso determinado. Assim, se Tião Medonho posta um texto convocando: “Vamos torturar animais”, não há crime. Se no entanto, posta “Vamos torturar a gatinha da Patrícia Angélica que toda noite fica miando no muro de minha casa”, o crime se caracterizará.

Apologia de crime ou criminoso

Art. 287 – Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:

Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

A apologia é sempre de crime já praticado, nunca de crime futuro. Assim, duas são as hipóteses de caracterização do crime:

1. O agente elogia fato criminoso real e determinado. Ex: Zé Pequeno louva publicamente a ação de Tião Medonho que torturou a gatinha de Patrícia Angélica até a morte.
2. O agente elogia autor de fato criminoso. Ex: Zé Pequeno elogia publicamente Tião Medonho por ter torturado a gatinha de Patrícia Angélica até a morte.

Em geral, pela descrição das comunidades, a maioria delas não caracteriza nenhuma dessas três modalidades de crimes. No entanto, na maioria dos tópicos, poderão ser encontrados comentários de incitação ou apologia ao crime de maus-tratos de animais. São estes tópicos e estes usuários que devem ser objetos de reclamação à polícia e não a comunidade em si.

Estes crimes são de ação penal pública incondicionada e, portanto, não há necessidade de contratação de advogados para uma ação judicial contra os autores. Caberá ao Ministério Público, por meio de um Promotor de Justiça, a instauração da ação penal.

Para os crimes praticados pelo Orkut ou, mais genericamente, pela Internet, sugiro que os interessados enviem um email diretamente para a Polícia Federal (crime.internet@dpf.gov.br), narrando resumidamente o fato, o crime que supostamente está sendo praticado e os links com as provas.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Ativismo no Orkut Independência ou morte?

62 comentários Add your own

  • 1. Rafael  |  Setembro 5, 2005 às 9:53 pm

    olha esse site..
    tem como eu denunciar?
    pode ser voce..
    denuncie ele por mim..
    tem como??
    me de resposta..
    abraçoo..

    Responder
  • 2. Rafael  |  Setembro 5, 2005 às 9:54 pm

    http://www.strasbourgcurieux.com/fourrure/portugues.php iskeçi de p´ro o site..!
    ta ai!
    denuncie..

    Responder
  • 3. Beatriz  |  Setembro 5, 2005 às 10:19 pm

    Olá Rafael.
    Já denunciei VÁRIAS vezes as comunidades de malstratos aos animais e nada adianta…

    As q eu conheço são essas:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2570365

    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2463138

    Responder
  • 4. fernanda  |  Setembro 6, 2005 às 11:35 am

    Rafael, o site que vc quer denunciar eh um filme feito pela PETA justamente para denunciar as atrocidades cometidas ali… 🙂

    Responder
  • 5. Renan  |  Setembro 6, 2005 às 4:02 pm

    Tenque ter um jeito de punir essas pessoas. Muitas deles postam e fazem um orkusuicidio, eu amo muito os animais e me choca ver tanta crueldade. Eu faço o máximo para tirar isso do Orkut…

    Responder
  • 6. Neusa Del Conte  |  Setembro 7, 2005 às 11:27 am

    Já denunciei várias comunidades que fazem apologia a maltratos de animais no Orkut e nada aconteceu.Que fazer?esses dias ameacei minha vizinha que fica fora o dia td e qdo chegou os vizinhos reclamaram que o cachorro chorou e latiu o dia td e ela bateu nele.Eu sai na janela do apto e disse que se ela nao parasse eu a registraria uma queixa contra ela.Ela parou e nunca mais ouvi nada.mas estou de olho e ja copiei o que vc escreveu para passar para outras pessoas.

    Responder
  • 7. Lori  |  Setembro 8, 2005 às 7:12 pm

    Estou chorando e não consigo parar de pensar como podem permitir a retirada da péle destes animais de uma forma tão horrenda… aquilo é muito pior do que filme de terror… Não sei como e o que fazer pra que aquela monstruosidade não continue. Nestes países asiáticos existe muita ignorância e pobreza e isto os leva à serem rústicos e cruéis. Precisamos interferir na criação destes animais, proibindo a criação, não haverá a matança desordenada e sem nenhuma fiscalização. Precisamos de ajuda de países ricos pra que possam interferir.
    Por favor alguém tem que fazer alguma coisa… estou em prantos…
    Lori.

    Responder
  • 8. Vanessa  |  Setembro 9, 2005 às 5:51 pm

    Me ajudem,por favor.Tem um Terreiro de Macumba em frente a casa da minha Tia,Endereço do local que matal animais :Rua Jaburú(entre o numeo 50 e 70)em São Miguel Paulista,Rua proxíma a Av.Marechal Tito e o Supermercado Makcro.è um Terreno onde fazem Macumba 3 vezes por semana,onde sacrificam animais.Todos os vizinhos tem medo de denunciar por terer medo dessas pessoas que fazem macumba,mas toda semana encontro gatos,cachorros e até Cabritos mortos na rua.Me ajudem,já estou dando até o endereço do local,para vocês me ajudarem.Eles matam os animais aos poucos,todos os vizinhos ouvem os gritos dos animais sendo esquartejados mas todo mundo tem medo.Me ajudem gente.Onde eu posso denúnciar isso?

    Responder
  • 9. Márcio  |  Setembro 10, 2005 às 2:58 am

    Boa noite Dr., pelo amor de Deus, vamos nos unir a todo custo, a crueldade está demais !
    Por favor, me adicione no msn,

    mfs_11@hotmail.com

    vamos manter contato, sou do RJ.

    aguardo !

    Responder
  • 10. Tulio Vianna  |  Setembro 10, 2005 às 9:54 am

    Caríssimos,

    Não sou polícia. De nada vai adiantar vcs ficarem narrando casos concretos aqui nos comentários. Escrevi o texto justamente para lhes dar uma noção do que é ou não é crime.

    Se após lerem o texto, chegarem à conclusão de que o fato concreto é crime, vcs devem acionar a polícia e pedir providências. Na hipótese de crime praticado na Internet usem o email que está no texto. Nos demais casos usem o bom e velho 190 e lavrem um Boletim de Ocorrência.

    Abraços a todos!

    Responder
  • 11. Vinicius Cunha  |  Outubro 5, 2005 às 3:58 pm

    Caro Rafael, o saite acima que o sr. disponibilizou-nos, já eh um saite de denuncias, alerta a população, acredito que no Japão, para serem contra a venda de peles de animais, ante o exposto, nao acredito que poderíamos fazer algo por justiça, ainda que em alguns países, prevalecem as leis consuetudinais, assim, a unica forma de preservação da fauna é alertando as pessoas sobre os crimes contra os animais e divulgando saites como esse. Portanto, divulgue a quem voce conhece assim, casos como o da cadelinha preta de Pelotas – RS retroagirão e quem sabe, filnalmente serão banidos da mente do ser humano. Quem desconhece este caso, pode enviar-me um e-mail e eu vos apresentarei a jurisprudência.
    Um Grande abraço.
    Vinicius Cunha

    MSN: overnightboy@hotmail.com
    HP: http://www.ogrish.com

    Responder
  • 12. Albertina Rodrigues  |  Outubro 23, 2005 às 1:24 am

    Temos, cada um de fazer a sua parte que um dia conseguiremos a libertação de todos os animais, inclusive a do homem – o pior micróbio sobre esta terra que luta para matar os micros micróbios e não ser por eles atacados. Todos andam pelas ruas com os bois assassinados dentro de suas barrigas. Agora vejo porque Deus não ajuda a esta humanidade. Querem se salvar esquecendo dos outros animais.
    Vamos todos partir para uma verdadeira batalha: salvar os animais e a natureza.

    Responder
  • 13. Karen  |  Outubro 28, 2005 às 7:51 am

    Voce tem algum telefone especifico para a denincia de tortura de animais?

    qualquer coisa mande no e-mail

    obrigada

    Responder
  • 14. Maria Luiza Benitez  |  Janeiro 4, 2006 às 10:01 am

    Moro num condomínio que leva o nome do Poeta Mário Quintana.
    Entre os moradores existe um que não gosta de passarinhos,nem de cachorros e nem de gatos, pois minha gatinha MIAO CHAN já havia sido envenenada ficando 11dias no hospital, mas desta vez ñão resistiu: essa criatura maluca colocou veneno para matar uns cachorros de rua e acabou com a minha gatinha e alguns passarinhos que vinham comer nos fundos do meu ap. O veneno foi tão violento q

    Responder
  • 15. paulo cesar de oliveira  |  Janeiro 28, 2006 às 12:04 pm

    ola tulio.estou com 1 grande problema ,tenho um rotwailer de 5 meses a 1 mes ele esta mancando,chamei o veterinario e ele o medicou,ficou numa fortuna os remedios,nao resolveu,nao tenho condiçoes financeiras pra tratalo,(isso me doi jmuito)gostaria de saber se ha alguma instituiçao publica q possa me ajudar para tratalo,,sofro muito com o sofrimento dele,moro perto de belo horizonte,minas ,e nao conheço ninguem q possa me ajudar,por favor me oriente,me ajude ajudando ao meu cao.Desde ja agradeço muito.meu telefone é 031 36626988,nao tenho computador pra receber mensagem.Muito obrigado

    Responder
  • 16. Tulio Vianna  |  Janeiro 28, 2006 às 4:19 pm

    Paulo,
    Não tenho idéia de onde vc possa conseguir ajuda. Talvez alguém na Sociedade Mineira Protetora dos Animais possa lhe informar. Boa sorte!

    Responder
  • 17. João Paulo  |  Fevereiro 28, 2006 às 7:02 pm

    Túlio,
    deixa ver se entendi:
    A diferença entre incitação e apologia seria a 1a por fato futuro e a segunda por fato passado? Estando ambas isentas de punição no caso de incitação / apologia genérica?! Em que parte do artigo penal se le que as formas genéricas NÃO caracteriza o crime?

    Responder
  • 18. Elisandra  |  Março 28, 2006 às 7:03 pm

    Ola!!! Como todos q aqui deixaram suas mensagens, sou mais uma contra a tortura contra animais. Gostaria de saber o q podemos fazer para acabar com tanta crueldade, estou disposta pra enfrentar essa luta, por aqueles q nao tem voz pra se defender. Abracos

    Responder
  • 19. marileg  |  Abril 9, 2006 às 12:42 am

    ola! Acho um absurdo pessoas que compram peles, assistem animais em circo, maltratam, humilham. São todos uns babacas que não tem o que fazer.

    Responder
  • 20. carla  |  Maio 2, 2006 às 8:37 am

    Gostaria de saber um número aki em Salvador onde eu possa denunciar maltratos a animais.
    Aguardo resposta!
    Obrigada!

    Responder
  • 21. Ana Carolina  |  Maio 24, 2006 às 3:41 pm

    TO COLOCANDO AQUI O SITE PARA DENÚNCIA:
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1049263
    ALÉM DE ENVIAR COMENTARIO COMO EU DENUNCIO?

    Responder
  • 22. Hellen Cristina  |  Junho 13, 2006 às 10:53 pm

    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17958746707412737093

    olha ai!
    ainda tem ftus nu album!
    denuncie!

    Responder
  • 23. Tulio Vianna  |  Junho 16, 2006 às 7:25 pm

    Este blog não é disque-denúncia! Entrem em contato direto com a polícia pelo email do post!

    Responder
  • 24. jane lima  |  Junho 24, 2006 às 12:11 am

    gostaria de saber onde denunciar maltratos contra animais em manaus urgente!!!!!

    Responder
  • 25. daniella  |  Julho 7, 2006 às 9:46 am

    por favor gostaria de saber,se em goiânia-goías tem algum local,ou teria algum número de telefone que poderia fazer denuncias de mal tratos a animais?
    não estou suportando mais escutar meu vizinho espancar o cachorro dele.

    Responder
  • 26. daniella  |  Julho 11, 2006 às 11:19 am

    Quem souber de qualquer maus tratos à animais, denuncie o agressor ao Late Show e a APASFA (Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis).
    A APASFA é uma associação que recebe denúncias de pessoas que maltratam, mutilam, lesam ou abusam de qualquer animal, sejam eles domésticos, nativos ou exóticos.
    O serviço oferecido pela associação tem o respaldo da lei número 9.605, Artigo 32, DE 1.998 – LEI DOS CRIMES AMBIENTAIS, que garante punição para os agressores que podem pegar detenção de 3 meses a 1 ano de prisão ou pagar multa no valor de R$ 500 a R$ 2.000,00. S

    Denúncia:
    O campo Nome e e-mail são necessários para entrarmos em contato, caso nossa produção tenha alguma dificuldade em localizar à denúncia.
    O Late Show se compromete a manter em sigilo estes dados.
    Nome: Campo de preenchimento obrigatório!

    e-mail: Campo de preenchimento obrigatório! * Email inválido
    Os campos abaixo, são referentes à DENÚNCIA.
    ATENÇÃO! é muito importante que estes dados estejam corretos para que sua denúncia seja verificada pelos órgãos responsáveis.
    Endereço: Campo de preenchimento obrigatório!

    Cidade: Campo de preenchimento obrigatório!

    Estado: ===== AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ RN RO ES RR RS SC SE SP TO

    http://www.redetv.com.br/siteredetv/grupos/programas/lateshow/interativaMail.aspx?pcdQuadro=&pcdinterativa=196

    Responder
  • 27. Katarine  |  Julho 17, 2006 às 3:47 am

    Este site esta de parabens!!!
    vamos denunciar pq eu ja fiz a minha parte!!!

    Responder
  • 28. Natália  |  Agosto 8, 2006 às 8:39 pm

    minha mãe é veterinaria
    e axo q é por isso q eu amo animais!!
    eu concordo q temos q denumciar esse dandálos
    para q isso ñ acoteça!!!

    Responder
  • 29. Redh  |  Setembro 2, 2006 às 2:35 pm

    Boa tarde. Gostaria de saber quem são os profissionais responsáveis pela fiscalização. Quais são as autoridades que realmente tem respaldo para intervir, ou seja, podem abordar o sujeito e orientá-lo? Resumindo: quem é legalmente habilitado para proibir/coibir ações de maus tratos a animais?
    Agradeço a atenção e fico muito feliz por existirem seres sensatos e humanos nesta realidade.

    Responder
  • 30. keila  |  Outubro 4, 2006 às 10:38 pm

    Gostaria de saber URGENTE algum telefone para denunciar maus tratos contra cães em Brasília.Agadeço desde já e parabenizo a todos que defendem esses animais indefesos;só por que eles não são seres humanos ningém tem o direito de maltratalos

    Responder
  • 31. gabriela  |  Outubro 23, 2006 às 8:59 pm

    gostari que me mandasem fotos de animais mortos.
    Por que iremos faser um protesto contra uso de produtos,casacos de pele e mautrato contra os coitadinhos

    Responder
  • 32. isabela  |  Novembro 7, 2006 às 9:32 pm

    pow meu !!!!!
    eu acho q todos os animais q sao maltratados eles num tem culpas nao, ainda bem q quase todo mundu esta disposto pra lutar contra essa maldade,crueldade,ignorancia…
    agora por favor minha gente denuncie nao tenha medo de denunciar,denuncie sem pena,tenha coragem de enfrentar essa luta contra os maltratos, porque no mundo o homem vai com a maldade e pela ganancia,pois gente vamos mudar esse mundo cruel.Por isso q os animais q sao maltratados lutam pela sua liberdade,por matar seus donos q nao dam carinho,pois gente vamos combater esses maltratos.

    obrigado pela atenção!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  • 33. LILIANE  |  Novembro 15, 2006 às 11:42 pm

    por favor denunciem ele pois ele mata os animais e ainda mostra as fotos e fala que etm pacto com sata…é um horror ajudem!! sos.
    aki vai o link é no orkut é horrível..
    http://www.orkut.com/AlbumView.aspx?uid=5805298981554946699

    Responder
  • 34. sabrina  |  Dezembro 16, 2006 às 3:36 pm

    GOSTARIA DE DENUNCIAR MAS NÃO SEI TELEFONE ALGUM

    Responder
  • 35. Penha  |  Março 12, 2007 às 2:38 pm

    existe um animal na rua aurantina 141 (sacoman) proximo a via anchieta. que esta debaixo de sol há dias… da pena de ver preso a uma corrente que não em nem mesmo 1 metro e meio… ha muito tempo este carrocho esta nestas condições, mas agora com sol é torturante vê-lo assim.. com quem posso falar pelo amor de Deus, não sei para onde ligar nem nada. a agua do pobre esta tambem debaixo do sol.

    Responder
  • 36. BARBARA  |  Março 31, 2007 às 7:48 pm

    hoje eu estava na casa de uma amiga tudo trasncorria normalmente ate que soube que num lugar que se chama porto mortinho em MS é uma cidade horrenda pois as pessoas de lá tem prazer de torturar os animais minha me conto que a algum tempo atras um cara tinha uma caminhonete e nela pegava os caes e os amarrava e saia em alta velocidade somente viamos pedaços de caes ao chao…hoje ele esta morto com um acidente de carro que deslacerou seu corpo assim como dos pobres animais que fazia sofrer!!!
    nesta mesma cidade havia uma mulher que tinha uma gata logo apos a gata dar a luz a mulher simplismente com raiva dos miados catou um pedço de pau e matou a gata e seus filhotes a pancada …..
    e o mais incrivel que possa parecer existem pessoas que matam por prazer . como um garoto que simplismente pegou um filhote e o jogou no lago , mais o filhote voltou andando ele repitiu a açao 3 vezes ate que ficou com raiva pegou o filhote e bateu sua cabeça na arvore que morreu com a pancada e ainda o tacou no riu para seu melhor prazer!!!!
    NUMCA LIGUEI PARA ISSO , MAIS HOJE PERCEBO O QUANTO MAU EU FIZ DE NAO DAR ATENÇAO, PORISSO PESSO A AJUDA PARA QUE NEM UM ANIMAL SEJA MALTRATADO DESSE JEITO TAO BRUTO E CRUEL …

    Responder
  • 37. thaynara  |  Abril 7, 2007 às 3:22 pm

    :eek::cry:THAYNARA:07/04/20007

    :cry:ola! eu estou triste e magoada por que meu pai matou meu amigo guerido que era meu cachorrro chamado hercoles.
    EU ESTOU SOFRENDO MAIS NÃO POSSO DENUCIAR ESSE HOMEN QUE FALA QUE É MEU PAI.
    MEU DEUS ESPERO QUE TODOS AQUI NESTA TERRA PAGUE POR TODAS AS CRUELDADES QUE FIZERAM E FAZEM CONTRA OS ANIMAIS.HOJE EU SEI QUE AMO MAIS OS ANIMAIS DO QUE DE ALGUMAS PESSSOAS,ESSSA NOITE EU E MINHA MÃE NÃO DORMIMOS POR QUE CHORAMOS A NOITE INTERA.

    Responder
  • 38. Paula  |  Abril 24, 2007 às 10:34 pm

    Como fazer para denuncias Maus tratos..
    http://www.pea.org.br/denunciar.htm

    Responder
  • 39. Isa  |  Maio 22, 2007 às 11:04 pm

    Seguinte…ao lado da minha casa, tem um cãozinho q ñ é alimentado há mto tempo, grita o dia tdo d fome, já ñ aguento alimentar ele e meus dois cães, sem contar, q quem aparece d vez em quando na casa, meche com aquelas coisas de “sessão espírita” ou sabe Deus oq …por favor , queria denunciar, mas ñ sei nenhum telefone, moro em Curitiba-PR…
    Se puder me passar um telefone ficarei grata….brigadão, abraços.

    Responder
  • 40. fer  |  Junho 17, 2007 às 11:22 pm

    gostaria de saber quantos cachorros sao permetido criar em residencia nomais??????
    se me puder me responder o mais rapido ficarei muito grato
    e desde ja agradeco a sua colaboracao

    Responder
  • 41. paula stracciolano  |  Julho 27, 2007 às 5:40 pm

    :crypor favor esta comprovado em lei q amarrar animais e crime? me mande se possivel a lei contendo esta informaçao para eu mostrar para aqueles que eu conscietizo se possivel urgente. abraços prof paula:

    Responder
  • 42. nana  |  Julho 28, 2007 às 5:31 pm

    :shock:eu acho isso assustador

    Responder
  • 43. metSmeceBlome  |  Agosto 10, 2007 às 11:03 am

    Very useful and informative blog. Recommended for all to see.
    http://medsdrugs.blogspot.com/

    Responder
  • 44. Ventura milho  |  Agosto 19, 2007 às 7:31 pm

    boa noite a todos os amigos de animais.
    desejo expressar aqui a minha opinião sobre tortura a animais:
    A Lei que efectivamente existe como crime , a tortura de animais, não resolve o problema em questão, pois nunca vi ninguem severamente punido por exercer tal crime.
    O problema que existe é não haver pelas entidades competentes que fiscalizam as condiçoes e licenciamentos de os animais, concretamente a raça canina, pois é a raça da qual dizem ser o melhor amigo do homem, e é nessa raça que denota mais tortura e abandono.
    1ºEssas Entidades deveriam ter Canis em condições, para guardar todos os animais que estejam abandonados.
    2º Haver fiscalização intensiva no control de registo e licenciamento desses animais, com puniçoes baseadas nos Dec.Lei 312/03, 313/03 e 314/14, de 17 Dezembro.
    3º Haver legislação, para alem da vacinação anti-rapida obrigatória, haver tambem obrigação de vacinação para plano de control de nascimento de animais, pois quem gosta de animais ja controla essa situação , mas quem os tens só por ter, deixa apenas acontecer e ao seu nascimento, começa logo a terturas, pois na mairia ´são mortos ou entao são abandonados, ariginando assim situaçoes ao longo deste País de animais doceis , que se encontram ao abandono, e que de momento somos impotentes para lhes resolver o problema.
    agradeço, que todos os que lerem este meu meil, e que tenham amigos que possuam animais, que os sensibilizam para os manterem registados e licenciados, pois desde que essa situação esteja feita , são responsáveis e assim estou convencido que não exisitirão tantos animais abandonados nestas ruas de de Portugal.

    Responder
  • 45. Fernanda  |  Agosto 28, 2007 às 9:22 pm

    gente ….
    MALTRATAR ANIMAIS É CRIME MSM
    TEMOS Q NOS LIVRA DISSO DE UMA VEZ POR TDS
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    vamos deixar de olhar apenas a nossas vidas medilcres e tenbtar ver os problemas do mundu de uma forma mais aberta

    fiQUE ALERTA POIS EM QUALQUER LUGAR ELE PODERA ESTAR, BASTA PROCURAR…..:cry::cry::cry:

    E NÃO BASTA APENAS FLAR, TEMOS Q AGIR…
    POR ISSO VAMOS LÁ
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BJOS P/ TDS Q APOIAM ISSO
    TCHAUZINHUUUU…:mrgreen:

    Responder
  • 46. shedwons  |  Setembro 2, 2007 às 4:00 pm

    :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
    o capeta pegara eles dinoite e estraçalhara as pernas de quem mata animaizinhos:evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil: tem que ser brutos com els pq quando els matao os cachorrinhos eles naum pesao:evil::evil:

    Responder
  • 47. maysa mota carvalho  |  Setembro 2, 2007 às 4:16 pm

    :roll::wink::cry::eek::lol::lol::mad::sad::evil::evil::evil::evil::evil:bem eu acho isso um absurdo:mrgreen::neutral::twisted::shock::smile::???::cool::evil::grin::oops:

    Responder
  • 48. janaina  |  Setembro 15, 2007 às 5:17 pm

    Como faço para denunciar maltrato contra dois cachorros? Fiquei sabendo isso hoje.
    Depois dizem que os pit bulls são perigosos, mas é claro passando fome, e sede. Estou super revoltada. :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:
    Faço questão mesmo de denunciar esse canalha!
    Por favor me ajudem.
    Sou de Pirassununga. Aguardo resposta

    Responder
  • 49. mmarcelo  |  Outubro 25, 2007 às 1:06 am

    :shock:rtrtr

    Responder
  • 50. ERIKA  |  Dezembro 7, 2007 às 11:03 pm

    :twisted::evil::mad::sad::sad::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:esse povo que mautratão os animai deveriam receber uma dose do seu proprio veneno para verem como que~´e bom.:evil::evil::evil::evil::evil::evil:

    Responder
  • 51. lucas  |  Janeiro 9, 2008 às 2:30 am

    oque acontece é que essas leis nao são levadas a serio,
    por exemplo o brasil tem tudo pra acabar com a vivissecssão, mais preferem continuar usando animais em experiencias e isso e uma barbaridade, ainda hoje estava vendo na tv algumas imagens dessas experiencias onde ja se viu pegarem um rato pegarem ele com alfinetes e com uma tesoura cirurgica abrirem o animal vivo ,é horrivel ,experiencias que fazem com cachorros e muitos outos animais
    o problema do ser humano é a falta de Deus no coração ,essas pessoas acreditam que um animal não sinta dor como ela sente
    eu como pessoa acredito no sofrimento desses animais eu acredito ate que eles tenham racionalidade eu acredito vejo isso todo dia em casa minha cachorra entende oque eu falo com ela ,sabe quando estou triste e feliz .
    outra coisa que causa polemica são as touradas e um massacre que fazem fazem com os animais eles são torturados enfiam estacas em sua carne e quase no final quando o animal ja esta fraco enfiam uma lança em seu coração quando acertam essa lança o animal morre na hora e quando não acertam a lança fica enfiada no animal ele cai no chão e fica agunizando e depois enfiam facas em sua cabeça ate mata-lo
    eu creio que toda essa maldade do ser humano seja uma coisa a intervenção do nosso inimigo o coisa ruim ,se essas pessoas tivessem Deus no coração nada disso estaria acontecendo
    oque nos resta a fazer é rezar você que nao costuma rezar começe hoje reze e pessa a Deus que ele proteja os animais que ele cure os animais e tire deles todo o sofrimento
    eu daria minha vida a um animal e não daria minha vida a um ser humano
    qualquer noticia ou fato meus e-mails são hermeslucas_trassi@hotmail.com ou hermes.lucastrassi@gmail.com

    Responder
  • 52. mateus  |  Janeiro 9, 2008 às 12:11 pm

    olha seria muito bom se estas pessoas que praticam estas atrocidades trocassem de lugar com estas pobres criaturas que nem tem como se defender…….mais eu sei que isto não vai ficar impune…..mais sedo ou mais tarde estas pessoas vão receber os seus castigos……..meu nome é mateus e eu participo de uma ong contra a violencia de animais…….e queria dizer uma coisa….
    -como vamos construir um mundo melhor de destroem oq a gente tem de maix importante….

    Responder
  • 53. mateus  |  Janeiro 9, 2008 às 12:15 pm

    queria deixar meu e-mail para declarações contra a violencia de animais:
    mateus_fajam@hotmail.com….matinho_vp@hotmail.com…

    denunciem, violencia contra animais é crime…..

    Responder
  • 54. mateus  |  Janeiro 9, 2008 às 12:15 pm

    :twisted::twisted::twisted::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil::evil:

    Responder
  • 55. abilio.araujo  |  Janeiro 15, 2008 às 9:10 am

    EM BUSCA DE SUA SALVAÇÃO !

    EDITAL DE ENSINAMENTO : POR QUE LÊR A BÍBLIA ?
    A BÍBLIA É DIFERENTE DE QUALQUER OUTRO LIVRO ; ELA CONTÉM ENSINAMENTOS DEIXADO PELO SENHOR JESUS PARA QUALQUER PARTE DE NOSSA VIDA SEJA MATERIAL É ESPIRITUAL ! PARA ÁREA DE NOSSA VIDA A BÍBLIA NOS TRAZ RESPOSTAS DE COMO DEVEMOS PROCEDER PARA AGRADAR A

    A PALAVRA DE DEUS NOS ENSINA NO LIVRO DE SALMOS 46 – QUE
    DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA SOCORRO BEM PRESENTE NA NAS TRIBULAÇÕES

    FUI BUCAR NO DICIONÁRIO O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS ” REFÚGIO FORTALEZA , ENCONTREI AS SEGUINTES DEFINIÇÕES. COM SEGUE :

    REFÚGIO FORTALEZA SOCORRO TRIBULAÇÕES
    · ABRIGO FORÇA AMPARO ARMAGURA
    · AMPARO VIGOR AJUDA ADVERSIDADE
    · PROTEÇÃO SOLIDEZ AUXÍLIO ANGÚSTIAS

    TRAZENDO ESTAS DEFINIÇÕES PARA SUA VIDA . VEJA QUE B´BLIA NOS GARANTE A PROMESSA DA ESPERANÇA PARA SEUS PROBLEMAS , PARA SUAS AFLIÇÕES , PARA SUAS DECEPÇÕES , PARA SUAS INQUIETAÇÕES , PARA SEU CURA , LIBERTAÇÃO É SALVAÇÃO PARA SUA ALMA

    O SENHOR JESUS É O ÚNICO ” REFÚGIO ” PARA LIVRAR VOCÊ É SUA FAMÍLIA DOS VÍCIOS SATÂNICOS ; COMO O VÍCIO DA BEBIDA ; DO CIGARRO , DA DROGA ; DA PROSTITUIÇÃO ; DAS BALADAS , DOS ESPÍRITOS MALIGNOS QUE HÁ EM SUA VIDA ; DA IDOLATRIA ; DA AVAREZA DO SEU CORAÇÃO ; DE SUAS ARMAGURAS DESTA VIDA ; DAS SUAS FRUSTAÇÕES PELOS PLANOS CARNAIS ; DE TUDO AQUILO QUE O DIABO DESTRUI POIS SUA FUNÇÃO É MATAR , ROUBAR , É DESTRUIR .

    NÃO PERCA MAIS TEMPO FAÇA COMO EU FIZ A 1 ANO MEIO ATRÁS ALGUÉM FALOU QUE JESUS SERIA SOLUÇÃO PARA MEUS PROBLEMAS
    · EU ACREDITEI , ( PORQUE A BÍBLIA NOS ENSINA(” QUEM CRÊR SERÁ SALVO )
    · DEI UM PASSO EM BUSCA ( INDO A IGREJA EVANGÉLICA )
    · ME ENTREGUEI DE CORPO , ALMA , ESPÍRITO
    · HOJE SOU FELIZ , TENHO PAZ , DESCANSO , É POSSO DIZER QUE HOJE POSSO FALAR COMO O APÓSTOLO PAULO DISSE A IGREJA DOS FELIPENSES :
    · ” PORQUANTO O MEU VIVER É CRISTO , E O MORRER É LUCRO

    PORTANTO ! VÁ IGREJA EVANGÉLICA ,
    VERÁS O MILAGRE ACONTECER NA TUA VIDA

    A FOLHA SECA

    CERTO HOMEM TODOS OS DIAS EM SEU HORÁRIO DE ALMOÇO SENTAVA-SE PARA DESCANSAR EMBAIXO DE UMA GRANDE VIDEIRA QUE HAVIA PRÓXIMO FAZENDA DA QUAL ELE TRABALHAVA . CERTO DIA . DISSE A SI MESMO ! O QUE ACONTECERÁ COM AS FOLHAS DOS GALHOS DESTA VIDEIRA SE DESPRENDER DO TRONCO .

    PASSOU-SE UM DIA , OUTRO DIA , OUTRO DIA É ELE COM ESTA PERGUNTA EM SUA MENTE . CURIOSO ! ESTE HOMEM AGORA RESOLVE QUEBRAR OS RAMOS DA VIDEIRA .

    QUEBRA -O . DEIXA-O PRÓXIMO AO LUGAR ONDE COSTUMARAMENTE DEITAVA-SE NO DESCANSO DIÁRIO . QUANDO ELE COMEÇOU A FAZER AS PRIMEIRAS OBSERVAÇÕES DO QUE ACONTECERIA COM OS RAMOS DA VIDEIRA ! SOOU A SIRENE PARA INICIO DE SUAS ATIVIDADES .

    NO DIA SEGUINTE ESTE HOMEM VOLTOU AO LUGAR AONDE HAVIA DEIXADO O RAMO AGORA FORA DA VIDEIRA ! PARA SUA SURPRESA . PERCEBEU QUE OS RAMOS HAVIAM SECADOS .

    CURIOSO COM QUE ACONTECERA . O HOMEM PASSA-SE A SE PERGUNTAR . PORQUE OS RAMOS SECARAM-SE ? PORQUE AGORA SECOS OS RAMOS DESPRENDE-SE É O VENTO AS LEVA PARA ONDE QUER ?

    CONTOU O QUE HOUVERA ACONTECIDO AO SEU VIZINHO . SEU VIZINHO . CONHECEDOR DA PALAVRA DE DEUS SE VOLTA A BUSCAR RESPOSTA NA BÍBLIA , POIS , AOS OLHOS HUMANOS NÃO LHE PERMITIA QUE CHEGASSE A NENHUMA CONCLUSÃO . QUANDO SE PERGUNTAVA . PORQUE AS FOLHAS SECARAM-SE ? PORQUE AGORA SECAS EM SEU GALHO AS FOLHAS DESPRENDE-SE É O VENTO AS LEVA PARA ONDE QUER ?

    SEU VIZINHO ENTÃO ABRINDO SUA BÍBLIA NO LIVRO DE JOÃO CAPÍTULO 15 LEMBROU O QUE O SENHOR JESUS HAVIA DITO EM SUA PALAVRA :
    EU SOU A VIDEIRA , VÓS , OS RAMOS . PORQUE SEM MIM NADA PODEIS FAZER .
    ESTE HOMEM TRAZ ESTA DEFINIÇÃO BÍBLICA PARA SUA VIDA . É COMEÇA APARECER AS CONCORDÂNCIAS ,
    ENTÃO FAZ 10 PERGUNTAS AO SEU VIZINHO . DIZENDO ………
    · PORQUE SOFRO NESTA VIDA ?
    · PORQUE MINHA VIDA É OU ESTÁ SEM DIREÇÃO ?
    · PORQUE EXISTE DENTRO DE MIM ESTE GRANDE VAZIO ?
    · PORQUE MESMO TENDO FAMÍLIA É DINHEIRO NÃO SOU FELIZ ?
    · PORQUE NADA PREENCHE O PROFUNDO DE MINHA ALMA ?
    · PORQUE PROCURO REFÚGIO NAS FESTAS DE FIM DE ANO , CARNAVAL É OUTRAS FESTAS ACHANDO QUE TUDO VAI BEM , MAS NA VERDADE NÃO SOU FELIZ ?
    · PORQUE BUSCO A VERDADEIRA PAZ( AQUELA PAZ QUE UM DIA O SENHOR JESUS DISSE ; A MINHA PAZ VOS DEIXO , A MINHA PAZ VOS DOU ) É NÃO A ENCONTRO ?
    · PORQUE NADA ME SATISFAZ ?
    · PORQUE NÃO HÁ REGOZIJO EM MINHA ALMA ?
    · SEI QUE SEU CORAÇÃO ANDA TRISTE É VAZIO , POIS O MUNDO APESAR DE SEUS ATRATIVOS É ILUSÕES NADA TEM A LHE OFERECER ?
    · PORQUE HÁ FADIGA EM MINHA ALMA , PORQUE ELA ( ALMA ) NÃO TEM VIDA ?

    SEU VIZINHO ENTÃO FITANDO EM SEUS OLHOS . O RESPONDEU ….. DIZENDO !
    SAIBA VIZINHO ! UM HOMEM SEM JESUS É COMO UMA FOLHA SECA
    ( NÃO TEM VIDA ) POR NÃO TER VIDA O VENTO O JOGA PARA ONDE QUER , TRAZENDO COMO RESPOSTA AS 10 PERGUNTAS ACIMA FEITAS !

    TODAS AS ÁREAS DE SUA VIDA . SEJA MATERIAL OU ESPÍRITUAL MESMO ESTANDO RESPIRANDO . SÃO MORTAS !!!!

    CONVIDO VOCÊ OUVINTE DA PALAVRA FAZER TAMBÉM ESTA REFLEXÃO ? APROVEITE É LÊIA TAMBÉM TODO CAPÍTULO DE JOÃO 15 EM SUA BÍBLIA .

    POSSO LHE GARANTIR COMO RESPOSTA QUE :
    NÃO PODE OS RAMOS( HOMEM ) VIVER SEM A VIDEIRA(JESUS ) !

    ENTENDA O QUE SATANÁS QUER
    PARA SUA VIDA !
    IMAGINE O DIABO ESCREVENDO UMA CARTA PARA ALGUÉM AQUÍ NA TERRA . QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ COM DEUS . QUE ACHAM QUE OS CRENTES SÃO LOUCOS ! É QUEREM APENAS SABER DAS COISAS DESTE MUNDO .

    SERIA MAIS OU MENOS ASSIM .

    Suas considerações Inicias :

    PREZADO LEITOR ,

    SAUDAÇÕES INFERNAIS

    DIZ SATANÁS Á VOCÊ .

    ESTOU TÃO ANCIOSO POR NOSSO ENCONTRO FINAL É ETERNO QUE RESOLVI ESCREVER-LHE ESTA CARTA AFIM DE MANIFESTAR MINHA PAIXÃO .
    MUITAS SÃO AS QUALIDADES DESCRITA QUE ME AGRADAM , COMO SER PERVERSO , SER RANCOROSO , SER AVARENTO , SER ÍDOLATRA , SER ADÚLTERO , SER AFEMINADO , SER FEITIÇEIRO , SER ALCÓOLATRA , SER BADALISTA , SER PROSTITUTA , SER TRAFICANTE , SER LADRÃO , SER VICIADO EM DROGAS , SER ASSASSINO , SER SOBERBO , SER ORGULHOSO , TER ALTIVEZ , SER MENTIROSO .
    A CARACTERÍSTICA QUE MAIS ADMIRO É O DESPREZO QUE AS PESSOAS TEM POR DEUS . NOTO QUE VOCÊ TRANSGRIDEM TODOS OS MANDAMENTOS DA BÍBLIA , NÉ VERDADE . FICO MUITO FELIZ POR ISSO .
    PARTICULAMENTE ESTOU TORCENDO PARA QUE VOCÊ ADQUIRA LOGO UMA DOENÇA ( POIS ( EU O DIABO SOU QUE PONHO NAS PESSOAS ) COM SUA VIDA DEVASSA , CREIO QUE ISTO NÃO VAI DEMORAR .
    TAMBÉM TORÇO PARA QUE VOCÊ SE ARREBENTE QUANDO DIRIGIR BÊBADO ( POIS SOU EU O DIABO QUE PROVOCO TODOS ACIDENTES ) ISTO O TRARIA LOGO PARA MEUS BRAÇOS . ONDE ESTAREMOS ( EU O DIABO É SUA ALMA OU COMO QUEIRA SEU SER ) JUNTOS EM UM TORMENTO NO LAGO DE FOGO ARDENTE JUNTOS AOS VERMES .SEM DESCANSO ALGUM . PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS OU PARA TODA ETRNIDADE .
    OUTRO DIA QUANDO SE LIVROU DAQUELE CHATO ( CRENTE ) QUE COM A BÍBLIA NA MÃO , INSISTIA QUE VOCÊ ACEITASSE A JESUS CRISTO DE NAZARÉ COMO ÚNICO E´SUFICIENTE SALVADOR DE SUA ALMA É ATÉ MUDASSE DE VIDA ) PARA QUE NÃO ESTIVÉSSEMOS JUNTOS PARA TODA ETERNIDADE NO LAGO DE FOGO . NÓS AQUÍ NO INFERNO FIZEMOS MAIOR FESTAS . POR SUA ATITUDE AÍ NA TERRA .
    PARA ENCERRAR , ESPERO QUE VOCÊ PERMANEÇA FIRME . FUJA DA IGREJA EVANGÉLICA , POIS LÁ ELES ENSINAM A VERDADE PARA SALVAÇÃO ETERNA DE SUA ALMA OU SEJA O DESCANSO ETERNO COM CRISTO JESUS NAS REGIÕES CELESTIAIS PARA TODO O SEMPRE.
    COM O DEUS DOS CRENTES TÚ SERÁ FELIZ AQUÍ NA TERRA COMO NO CÉU .
    NUNCA OUÇA OU VEJA AQUELES PROGRAMAS QUE FALAM DO MEU MAIOR INIMIGO . JESUS
    SUBESCREVO
    O BICHO ( SATANÁS ) VEJA OUVINTE ESTA CARTA É APENAS UM TEXTO FICÇÃO
    MAS , O CONTEÚDO É VERDADEIRO . PRECISAMOS SABER O
    O INFERNO EXISTE . SATANÁS EXISTE É QUER O SEU MAU
    POIS A B´BLIA NOS FALA NO LIVRO DE JOÃO CAP . 10;10
    O LADRÃO(DIABO) VEIO PARA MATAR ROUBAR É DESTRUIR
    ANÁLISE CADA PALAVRA DESTA SIMULADA CARTA É
    COMPARE COM QUE PALAVRA DE DEUS DIZ .
    AINDA HÁ TEMPO DE VOCÊ SE ARREPENDER DE SEUS
    PECADOS É ACEITAR O SENHOR JESUS COMO ÚNICO É
    SUFICIENTE SALVADOR DE SUA ALMA .
    O INFERMO EXISTE
    Prezados leiotres : No livro de Isaías capítulo 14; versos 15 nos evidência claramente o inferno é sua existência . como nos relata o texto :
    ” CONTUDO , SERÁS PRECIPITADOS ( O DIABO ) PARA O REINO
    MORTOS , NO MAIS PROFUNDO ABISMO ( O INFERNO ) ”
    ISAÍAS 14;15
    A QUEDA É A SENTENÇA PARA O DIABO É SEUS ANJOS
    ” DERRIBADA ESTÁ NA COVA A TUA SOBERBA , E TAMBÉM O
    SOM DA HARPA , POR BAIXO DE TÍ , UMA CAMA DE GUSANOS
    ( VERMES ) E OS VERMES SÃO TUAS COBERTAS ”
    ISAÍAS 14;11
    ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE INFERNO . É IMPORTANTE !
    O NOVO TESTAMENTO CONSIDERA O INFERNO COMO LUGAR DE HABITAÇÃO
    FINAL DOS CONDENADOS Á PUNIÇÃO ETERNA , NO JUÍZO FINAL . É DESCRITO COMO UM LUGAR DE FOGO É TREVAS , DE CHORO É RANGER DE DENTES , DESTRUIÇÃO , DE TORMENTO .
    OS QUE ESTÃO NO INFERNO COMPREENDERÃO QUE SE CONDENARAM A SI MESMO PARA ESTAREM ALÍ . PORQUE AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ >
    VOCÊ PODE ESTAR SE PERGUNTANDO .
    MAS O QUE VEM A SER TREVAS ?

    TIRANDO SUA DÚVIDAS QUANTO A SALVAÇÃO DE SUA ALMA !
    OS NECESSITADOS DA SALVAÇÃO : A CONDIÇÃO HUMANA . TODO SER HUMANO ESTÁ NO PECADO E PRECISA DE SALVAÇÃO . VÊR EZ 16;4,5 IS 1;6 . ROM 10;18 . A CONDIÇÃO HUMANA É TÃO DEPLORÁVEL QUE ELE NÃO PODE VIR PELAS SUAS PRÓPRIAS FORÇAS , A CRISTO JO 6;44 ,45 SEM TER SIDO REGENERADO , JAMAIS PODE AGRADAR A DEUS . ROM 8;6A8 .

    O HOMEM É RESPONSÁVEL PELO SEU PECADO : A RESPONSABILIDADE PELA CONDIÇÃO PECAMINOSA DO HOMEM ´E O PRÓPRIO HOMEM . ELE MESMO BUSCA MUITAS ” ASTÚCIAS ” EC 7;29 O PECADO DEPURTOU A VONTADE HUMANA . SEM CRISTO, TODOS ESTÃO MORTOS EM OFENSAS EM PECADOS . EF 2;1 . O SER HUMANA ESTÁ CEGO .DOMINADO PELOS SEUS DESEJOS IMORAIS E ATITUDES DEPRAVADAS . ELE NÃO A IMPIEDADE DO SEU PECADO, NEM QUE CASO É SEM ESPERANÇA . O PECADO REINA EM TODOS OS MEMBROS ( FÍSICO , MENTAIS,EMOCIONAIS,ESPIRITUAIS ) DO HOMEM . RM 7;23 DE FORMA QUE NÃO HÁ NINGUÉM QUE POSSA FAZER O BEM . EC 7;20 . MESMO POSSUINDO A CAPACIDADE DE LIVRE ESCOLHA , O HOMEM PECADOR É INCAPAZ DE ESCOLHERO BEM PARA AGRADAR A DEUS , POIS A INCLINAÇÃO DA SUA CARNE É MORTE RM 8;6-8

    URGÊNCIA DA SALVAÇÃO ! A INCAPACIDADE DO HOMEM PECADOR NÃO DEVE INCENTIVAR SUA DEMORA EM VIR A CRISTO OU DESCULPAR SUA DESOBEDIÊNCIA AOS MANDAMENTOS DE DEUS . SOMENTE A SALVAÇÃO PELA GRAÇA CAPACITARÁ O PECADOR A ENTRAR NO REINO DE DEUS JO3;3 , 2CO 3;5 . A PRÓPRIA CONDIÇÃO DEPLORÁVEL DO HOMEM MOSTRA A SUA NECESSIDADE DE SALVAÇÃO .

    · ” SEI QUE SEU CORAÇÃO ANDA TRISTE É VAZIO , POIS O MUNDO APESAR DE SEUS ATRATIVOS É ILUSÕES NADA TEM A LHE OFERECER

    O CONVITE !
    CONVITE PARA TUA ALMA !
    CRISTO CHAMA O PECADOR :
    CRISTO CHAMA , CHAMA , CHAMA COM MUITO AMOR
    NÃO TARDAS MAIS , VEM PARA A LUZ
    NÃO OUVES TÚ JESUS CHAMAR !
    A TE ESPERAR ESTÁ JESUS , POIS QUER TE DAR AMOR SEM PAR !

    CARO LEITOR : MEU ALVO DESTA MENSAGEM É QUE , COM A BENÇÃO DE DEUS , VOCÊ SEJA LEVADO ACEITAR AO SENHOR JESUS CRISTO TENDO CERTEZA DE UMA VIDA ETERNA DO PORVIR .
    VÁ HOJE MESMO EM IGREJA EVANGÉLICA MAIS PRÓXIMA DE SUA CASA

    JESUS CURA , LIBERTA É SALVA

    Responder
  • 56. Gislaine  |  Janeiro 18, 2008 às 11:03 pm

    Eu sei que só quem ama os animais vê essas mensagens,

    A POPULAÇÃO TEM QUE DEIXAR DE SER TÃO EGOÍSTA
    TEM MUITA GENTE “SEM CONDIÇÕES” QUE MALTRATA
    ANIMAIS PRA SEU SUSTENTO, MAS TEM TANTO JEITO
    DE SOBREVIVER SEM MALTRATAR ANIMAIS
    *Catar latinha na rua
    *Catar papelão
    *Pedreiro
    *pedir esmola

    MAS NÃO PREFEREM MATAR O ANIMAL DE TANTO TRABALHAR!!
    Bando de gente sem coração!

    Responder
  • 57. Thais  |  Fevereiro 28, 2008 às 1:21 pm

    Isso é um absurdo!
    as pessoas que forem pegas maltratando animais deveriam ser maltratadas igual ou pior !

    Eu vou fazer a tese do meu TCC na faculdade.. sobre o maus tratos com animais! e gostaria muito de informações a esse respeito!

    Vvamos lutar..vamos nos unir! tem muita gente que apoia a essa causa…é só se juntar e lutar!
    valeu

    MALTRATAR ANIMAL É MAIS QUE CRIME!:???:

    Responder
  • 58. TATIANE DE OLIVEIRA GONÇALVES  |  Março 3, 2008 às 12:44 am

    Não aguento mais ver meu vizinho fazendo da casa dele um ” cemitèrio de cães inocentes”. Os cães morrem de sede e fome amarrados em uma corda no quintal , a situação é crítica.O que eu faço para denuncia-ló ?

    Por favor me ajude a cabar com isso. Os animais são inocentes e nem se quer podem se defenderem.

    Desde já , obrigada.

    Responder
  • 59. JORGE GOMES  |  Março 18, 2008 às 10:44 am

    MEU CARO, SEU ARTIGO, PARA MIM NOTA 10. AGORA VEJA, AS AUTORIDADES COLOCA DO PAPEL É LEI, TODO O DIREITO DO ANIMAL. Aí! A HISTÓRIA, QUERO FAZER UMA DENÚNCIA MALTRATOS A ANIMAL, FICA COMPLICADO, A QUEM RECORRER, ÓRGÃO PRA LÁ, É ÓRGÃO PRA CÁ E VC NÃO ENCONTRA UM TELEFONE… FICA COMPLICADO, AQUI EM JOÃO PESSOA É ASSIM… NÃO SE ENCONTRA UM TELEFONE… É SÓ BLÁ, BLÁ, BLÁ… – FICA MEUS PARABENS, PELA SUA INICATIVA.

    Responder
  • 60. JORGE GOMES  |  Março 18, 2008 às 10:45 am

    :neutral:MEU CARO, SEU ARTIGO, PARA MIM NOTA 10. AGORA VEJA, AS AUTORIDADES COLOCA DO PAPEL É LEI, TODO O DIREITO DO ANIMAL. Aí! A HISTÓRIA, QUERO FAZER UMA DENÚNCIA MALTRATOS A ANIMAL, FICA COMPLICADO, A QUEM RECORRER, ÓRGÃO PRA LÁ, É ÓRGÃO PRA CÁ E VC NÃO ENCONTRA UM TELEFONE… FICA COMPLICADO, AQUI EM JOÃO PESSOA É ASSIM… NÃO SE ENCONTRA UM TELEFONE… É SÓ BLÁ, BLÁ, BLÁ… – FICA MEUS PARABENS, PELA SUA INICATIVA.

    Responder
  • 61. NJR  |  Março 31, 2008 às 12:21 pm

    :twisted:Na cidade que moro(Areia-Paraiba-Brasil).Estão reconhendo os animais que se encontram na rua para depois sacrificar eu não sei como posso fazer uma denuncia sobre esta fato horrivel isso é inaceitavel!!! não sei como pessoas podem ser assim!!! Vcs poderiam me ajudar ? Esse animais não podem morrer sem ter culpa de nada!!! Isso não pode continuar:cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry::cry:

    Responder
  • 62. NJR  |  Março 31, 2008 às 12:27 pm

    me tirem uma duvida um juiz pode ter o direito de mandar sacrificar os animais de rua ?:mad::mad::mad::mad::mad::mad::cry::cry::cry::cry::cry:

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: