Vigilância eletrônica

Dezembro 29, 2006 at 8:01 pm 3 comentários

O boletim RT Informa traz em seu número 46 matéria de capa sobre vigilância eletrônica de espaços públicos. Na reportagem foram ouvidos alguns profissionais do Direito que manifestaram preocupação com a expansão da vigilância eletrônica. Confiram a íntegra da matéria.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

Seminário de Processo Eletrônico Direito à fofoca?

3 comentários Add your own

  • 1. Rodrigo Dias Coelho  |  Janeiro 3, 2007 às 11:36 pm

    O pior é que essa idéia nos é vendida através da mídia, disfarçadamente com programas como BBB e outros! E ao que me parece, nova moda vem por aí nesse lixo de programa, um tal “detector de mentiras”. Até o final do ano, defenderão o seu uso no processo penal!

    Responder
  • 2. Karol Pacheco  |  Janeiro 9, 2007 às 10:33 am

    Acredito que em determinadas situações a “segurança”, ou sensação de, nos remete a uma necessidade de vigilância eletrônica, porém o exagero e a finalidade para qual estão utilizando-a é lastimável (vide exemplos do comentário acima).
    Mudando de assunto:
    Túlio o que você achou a suspensão do YouTube após uma liminar a favor de Daniella Cicarelli ? (apesar de ter sido um grande desrespeito há uma grande lacuna entre censurar o site e “punir” os responsáveis por tal publicação ou msm indenizações etc.)

    Responder
  • 3. Joanis Lima  |  Julho 12, 2007 às 12:45 pm

    Não vejo nenhum problema em utilizar a vigilância eletrônica em locais públicos, se as pessoas praticam atos que não queiram ser vistos faça-o em local apropriado, as pessoas que tabalham nestes setores são muito bem preparadas para respeitar a imagem do cidadão, estas imagens nos ajudam a evitar e localizar pessoas que andam em desacordo com as leis e o bom costume e combater os abusos, inclusive de autoridades, inibe atos criminosos, imorais e ajuda no socorro em caso de acidentes, crimes e outros, existe grande diferença entre B.B.B. que é reservado a um ambiente, á um contrato e é um reality show, para algo público.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: