Livros

FundamentosVIANNA, Túlio Lima. Fundamentos de Direito Penal Informático: do acesso não autorizado a sistemas computacionais. Rio de Janeiro: Forense, 2003. 170 p.Clique AQUI para visualizar o resumo, o sumário e a bibliografia do livro. Clique AQUI para adquirir a obra.
Internet LegalVIANNA, Túlio Lima. Cibernética Penal: penas restritivas de liberdade ou de privacidade. In KAMINSKI, Omar (Org.). Internet Legal : o Direito na Tecnologia da Informação. Curitiba: Juruá, 2003. p. 127-130.”Internet Legal: o Direito na tecnologia da informação” é uma publicação que reúne textos sobre Direito Informático publicados na Revista Consultor Jurídico entre os anos de 1998 a 2003.

Direito da Informática
VIANNA, Túlio Lima.Dos Crimes pela Internet. In REINALDO FILHO, Demócrito (Coord). Direito da Informática: temas polêmicos. Bauru: EDIPRO, 2002. p. 211-224.”Direito da Informática: temas polêmicos” é uma publicação que reúne prestigiados autores brasileiros que analisam os mais variados aspectos do Direito Informático. A análise da dogmática penal relativa à criminalidade informática coube ao Prof. Túlio Vianna em monografia defendida e premiada no I Congresso Internacional de Direito e Tecnologia da Informação, sediado em Recife, em novembro de 2000. Clique AQUI para visualizar o sumário do livro.
Informática & Internet VIANNA, Túlio Lima. Hackers: um estudo criminológico da subcultura cyberpunk. In CERQUEIRA, Tarcísio Queiroz, IRIARTE, Erick, PINTO, Márcio Morena (Coords.) . Informática e Internet: aspectos legais internacionais. Rio de Janeiro: Esplanada, 2001. p.173-190.”Informática & Internet: aspectos legais internacionais” é uma publicação que reúne textos de 19 juristas de 8 países que fazem parte da comunidade internacional ALFA-REDI, dedicada ao estudo e à pesquisa de temas do Direito Informático. Nesta obra, o Prof. Túlio Vianna aborda os aspectos criminológicos dos delitos informáticos, procurando traçar o perfil sociológico dos hackers e crackers. Clique AQUI para visualizar o sumário do livro.
Anúncios

%d bloggers like this: